Segundo a pesquisa, um em cada três condutores sofreu algum dano em seu carro e deles, 16% mantiveram-se cada vez mais problemáticos. Além dos desconfortos que carregam (levar o carro para a oficina e não usa-lo por um tempo é muito dispendiosos. Entre manutenção e avarias, os motoristas gastam em média R$ 1,500 por ano em reparos na oficina.
Na pesquisa OCU ele destaca a 21% dos entrevistados mencionaram falhas que tenham relação com componentes elétricos , como luzes, fusíveis, lâmpadas, controles do painel, fecho centralizado, vidros eléctricos …. As falhas no motor seria reduzido para 7%. Aquecimento, ar condicionado, refrigeração e sistema de transmissão de cada conta para 5% dos problemas do carro.
As falhas que ocorrem durante o período de garantia deve ser reparado gratuitamente. Esta garantia é de dois anos para um carro novo , um ano para um veículo de segunda – mão e seis meses se usado para uma compra particular. Mas cuidado, não são falhas fora do período de garantia legal que poderia ser a responsabilidade do fabricante, se é devido a um defeito de fabrica.
A OCU quer para continuar a recolher informações sobre os defeitos comundes, portanto, criou em seu site um formulário para coletar essas falhas e facilitar futuras reclamações colectivas das avarias mais recorrentes .
Dos 433 modelos analisados neste estudo, o Honda Jazz 1.2 2008 marca obtem a maior pontuação, 98 out de 100 … mas cuidado, o Honda Jazz 1.3 também recebe pontuação muito boa e está em segundo lugar, empatado com o motor Mazda 2 1.3 e Renault Modus 1.1.
Esta é a lista completa oferecida pela OCU após o exame, também dominado por modelos japoneses.
O relatório também observa UCO SUVs e mais e menos confiáveis do SUV mercadoeuropeo. Ele destaca o Volvo XC60 em uma lista que não domina em todos os japoneses (apenas três modelos no top 10) …. e que não é a referência absoluta no mercado, o Nissan Qashqai … mas o acesso diesel suas principais rivais, as versões Volkswagen Tiguan e Kia Sportage (renovado este ano) – Outstanding BMW, que tem três modelos neste Top 10:
A UCO também aponta a SUV menos confiável (alto a baixa confiabilidade):
As avarias mais frequentes sofrido pela SUV e 4 × 4 são devido a problemas com o sistema eléctrico (21%), seguido de falha de freio (11%) na mecânica de electrónica (10%). Há um 8% de falhas relacionadas com a direcção, suspensão e pneus.
Fica conosco e descubra informações ricas sobre o mercado automotivo, nós queremos te ajudar sempre.