• Loja 1 - K2 Vila Mariana: Rua Domingos de Morais 2735 5082-3766 - 94768-3177 
  • Loja 2 - K2 Moema: Av. Hélio Pellegrino, 775 - Moema 5096 2812 - 94013-1451 
  • Loja 3 - K2 Brás: Av. Carlos de Campos, 272 - Brás 2081 2005 - 94013-2588 
  • Loja 4 - K2 Tucuruvi: Av. Guapira, 520 - Tucuruvi 2951 0046 - 94722-3322
  • Loja 5 - K2 Pinheiros: Rua dos pinheiros, 984 Pinheiros 3061 5150 - 94013-2586 

Serviços Automotivos São Paulo

Melhorar a performance dos pneus

Quando o assunto é Pneus é importante ter atenção para conseguir uma boa performance dos pneus. Assim é necessário observar frequentemente (pelo menos uma vez ao mês) e sistematicamente antes de longas viagens sem esquecer o pneu reserva, se a calibragem esta correta. Estas verificações devem ser feitas com os pneus frios porque a pressão aumenta com a rodagem. Fazer o rodízio dos pneus a cada 10.000Km. Desgastado nas bordas – pode ser causado por falta de pressão. A calibragem esta abaixo da pressão recomendada pelo fabricante ou desalinhamento. Solução: Calibragem correta Desgastado no centro – geralmente indica que o pneu esta super cheio. A calibragem esta acima da recomendada pelo fabricante. As vezes as pessoas desconfiam que um pneu esta vazando um pouquinho e para compensar aumentam a calibragem, o que é muito ruim. Sol

O que e Alinhamento e Balanceamento Automotivos?

O alinhamento das rodas e balanceamento de rodas são duas coisas totalmente diferentes, mas muitas vezes as pessoas ficam confusos. Em poucas palavras, o alinhamento da roda consiste em ajustar os ângulos das rodas de modo que eles são perpendiculares ao solo e paralelos uns aos outros. O objetivo desses ajustes é a vida

máxima do pneu e um veículo que segue em linha reta e verdadeiro quando dirigindo por uma estrada reta e nível. Balanceamento das Rodas , por outro lado, permite que os pneus e rodas possa girar sem causar quaisquer vibrações. Isto é conseguido através da verificação de todos os pontos pesados sobre a combinação de roda-pneu e compensá-lo, colocando um peso de chumbo medido no lado oposto da roda de onde o local é pesado.

Os sintomas de um carro que está fora de alinhamento são:

  • desgaste irregular dos pneus
  • Puxar ou afastando-se de uma linha reta
  • Vagando em uma estrada nivelado
  • Raios do volante para um lado enquanto dirigia em uma estrada reta e nivelada.

Os sintomas de uma roda que está fora de equilíbrio são:

  • Vibração no volante em determinadas velocidades de estrada.
  • Vibração no banco em determinadas velocidades de estrada.
  • Desgaste em concha sobre os pneus

Alinhamento da roda : se você precisa de um alinhamento, verifique primeiro cada pneu e procurar os irregulares. O problema com este método, no entanto, é que, se você pode ver um desgaste e pode ser tarde demais para salvar esse pneu. É por isso que é uma boa idéia ter seu alinhamento verificado periodicamente.

Outra indicação de uma condição fora de alinhamento é um carro que continuamente puxa para um lado da estrada quando você deixar ir. Um carro que é difícil mantendo uma linha reta, sem correções de direção constante também é um candidato, podem ou não podem também contribuir para o desgaste prematuro dos pneus.

Um alinhamento das rodas não pode ser feito em um carro com peças soltas. O técnico irá verificar primeiro para peças desgastadas e informá-lo dos problemas de iniciar o alinhamento.

O melhor tipo de alinhamento é das rodas, muitos carros hoje têm configurações ajustáveis mas mesmo para carros sem ajustes na parte traseira, um alinhamento permitirá que o técnico para identificar quaisquer problemas de rastreamento traseiros e ajustes para a frente.

Após o alinhamento das rodas for concluída, você deve conduzir o carro em uma estrada reta e nível e verificar que o carro vai em linha reta e que a roda está na posição correta com o nível de raios. Se você notar algum problema, levar o carro novamente em nosso Centro Automotivo K2, para ajustar as configurações de alinhamento.

Balanço da roda: fará com que um carro fique a vibrar em determinadas velocidades, geralmente entre 50 e 70 mph. O carro fica fora de equilíbrio quando uma secção do pneu é mais pesado do que os outros. Um balanceamento automotivo em um pneu dianteiro é suficiente para causar uma vibração perceptível no volante em cerca de 60 mph. Para equilibrar uma roda, nosso técnico irá montá-lo em uma máquina de equilíbrio de roda para localizar a parte mais pesada. Ele, então, compensara

parte pesada com um peso de chumbo no lado oposto. Muitas pessoas estão agradavelmente surpreendidos com seus discos, e enfim ter seu carro depois equilibrado todas as quatro rodas.

A maioria dos pneus de alta qualidade irá manter o seu equilíbrio bastante bem e ir fora de equilíbrio. Se você notar uma vibração que não estava lá no dia terior, é possível notar que um dos pesos de balanceamento de chumbo caiu. Se você sentir a vibração principalmente em roda , o problema é mais provável em uma roda dianteira. Se a vibração é principalmente assento, o problema é provavelmente na parte traseira.

Conte com a Oficina Mecânica K2, para realizar o melhor Alinhamento e Balanceamento Automotivo para seu carro.

Nossas Unidades Brás, Moema, Pinheiros, Tucuruvi

Freios e Suspensão quais cuidados?

Serviço de reparo do freio

Os freios de seu carro são um dos sistemas mais importantes nele. Eles permitem que você pare o veículo e não cause ferimentos a si mesmo ou aos outros. O sistema de travagem de um veículo é composto por pastilhas (standard ou cerâmicos), rotores ou tambores, pinças, hardware e o freio de emergência. Existem linhas de freio cheios de fluido de freio que mantém todo o sistema operando de acordo com as especificações do fabricante. Almofadas e rotores são medidos com um micrómetro para determinar se eles têm uma quantidade segura de material deixado em cima delas. (Estas especificações são determinadas pelo governo) Rotores às vezes pode ser ressurgiu se há material suficiente, caso contrário é necessária a substituição. Encontre uma de nossas Oficinas Mecânicas para te ajudar com Reparo de Freio do seu carro e da manutenção completa do seu carro.

Sistema de suspensão

Os componentes do sistema de suspensão do seu veículo (choque e molas) afetam diretamente o conforto do condutor e os passageiros no carro. Eles também afetam a capacidade de parar o veículo. Se esses componentes são usados, pode aumentar sua distância de travagem até 20% e os pneus também se desgastam mais rapidamente.Como seus sapatos, estes se desgastam gradualmente, de modo que você pode não notar uma mudança imediatamente. O ideal é sempre realizar manutenção preventiva e ter essas peças inspecionadas, nossos mecânicos são especialistas e pode te ajudar.

ução: Calibragem correta.

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Contato

Direção hidráulica

No sistema de direção automotiva as barras de direção são componentes que saem da caixa de direção e vai em direção as rodas, são articuláveis para acompanhar a suspensão.Elas são envolvidas por uma coifa de proteção para evitar contaminantes que ataquem as superfícies e os elementos internos da caixa de direção.

Os terminas de direção são ligados nos montantes de rodas. São articuláveis e se parecem com um pivô da suspensão.

As barras de direção são rosqueadas dentro dos terminais de direção e podem ser ajustadas em algumas regulagens de alinhamento de direção.

A direção em um automóvel pode ser do tipo servo assistida com um sistema eletro hidráulico, hidráulico, ou elétrico integrado. Que possibilita um auxílio na força de exterção ,assim reduzindo o esforço que o motorista faria nas manobras.

Pneus Cuidados?

Pneus Cuidados?

Selecionamos algumas dicas abaixo para cuidados com seu pneu, elas podem estender a vida útil de seus pneus para que você não tem que comprar o mais rápido e economize mais.

Coisas simples como a verificação da pressão dos seus pneus para se certificar de que eles estão inflados corretamente pode fazer uma diferença real na vida útil dos pneus.

Por exemplo, um pneu que é consistentemente 20% sub-inflado pode durar 20% a menos. Isso significa que um pneu que normalmente deve durar 60.000 milhas seriam usados ​​por 48.000 milhas. Além disso, uma vez que o eixo dianteiro e traseiro e lados direito e esquerdo do seu carro desgastar seus pneus de forma diferente, girando seus pneus regularmente entre as diferentes posições vai garantir que eles usam uniformemente e durem mais.

Porque vale a pena investir na manutenção dos Pneus ? Pode poupar dinheiro em combustível

  • Pneus Sub-inflado são uma das maiores causas de usar excesso de combustível.
  • Pneus Sub-inflado têm maior resistência ao rolamento, o que significa que é preciso mais esforço do motor para mover o veículo.

Ele garante a sua segurança

Seus pneus são o único ponto de contato que o seu veículo tem com a estrada - eles precisam estar em boas condições de trabalho em todos os momentos para garantir a sua segurança. 

Para evitar problemas, siga estas dicas de cuidados importantes:

  • Inspecione seu pneu:

    Você não pode sempre observar se um de seus pneus foi danificado. Inspecionar seus pneus regularmente para desgaste e danos para evitar quaisquer problemas repentinos. Além disso, fazer a manutenção com profissional pneus a cada ano e essencial, encontre uma de nossas unidades.

  • Verifique a pressão do ar:

    Conduzir com a pressão dos pneus incorretos pode afetar manuseio e frenagem de um veículo, especialmente em condições molhadas, e pode comprometer seriamente a sua segurança. Dirigir com pneus severamente sub-inflado pode causar acúmulo de calor e, eventualmente, uma falha prematura. Verifique a pressão dos pneus mensalmente e antes de cada viagem longa.

  • Respeitar a capacidade de carga:

    Não exceda a capacidade de carga em relação ao índice de carga do pneu. Pneus carregados além de suas cargas máximas podem acumular calor excessivo que pode resultar na destruição do pneu súbita.

  • Conduzir em alta velocidade * pode danificar seu pneu:

    A maiores velocidades do pneus têm maior chance de ser danificado por perigos da estrada ou a acumulação de calor. Altas velocidades pode também contribuir para uma perda rápida de ar ou mesmo uma explosão súbita dos pneus, o que pode causar a perda de controlo do veículo.

Use seu pneu sobressalente!

Se você ver qualquer dano a um pneu ou roda, substituí-lo com seu pneu sobressalente e ter seu pneu verificado por um profissional. Conte com a Oficina Mecânica K2, para realizar a melhor Manutenção dos Seus Pneus para seu carro. Atendemos carros nacionais e internacionais.

Nossas Unidades Brás, Moema, Pinheiros, Tucuruvi

Cambio

Cambio

A manutenção do câmbio não e tão periódica, é vale a pena cuidar, pois a manutenção de um câmbio automático quebra menos, mas reparos pesam mais no bolso do que o câmbio manual, os valores oscilam .

Realizamos conserto do câmbio automático e manual, mas afinal o que é ?

Cambio manual:

Cambio manual:

O câmbio manual é um sistema de engrenagens e com alavanca que permite ao condutor do automóvel trocá-las manualmente, em oposição ao sistema de câmbio automático, escolhendo a marcha mais apropriada para o deslocamento do veículo.

O câmbio automático (Brasil) ou mudanças automáticas é um sistema empregado em automóveis e motocicletas para troca de marchas realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre a velocidade (km/h) e a rotação do motor (rpm) para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma o sistema se propõe a manter a rotação do motor quase constante e o câmbio automaticamente faz a troca das marchas. Nos sistemas modernos com câmbio automático a troca das marchas está quase imperceptível ao motorista.

Conte com a Oficina Mecânica K2, para realizar a melhor Manutenção do seu câmbio automotivo. Atendemos carros nacionais e internacionais.

Nossas Unidades Brás, Moema, Pinheiros, Tucuruvi

Auto Elétrica do seu Carro

Auto Elétrica do seu Carro

SISTEMA ELÉTRICO DO SEU CARRO

sistema elétrico do seu carro é composto por bateria, motor de arranque e alternador. A bateria fornece suco para o motor de arranque.Em seguida, o alternador dá essa bateria a energia que necessita para alimentar o seu carro. Se uma destas peças não estiver funcionando corretamente, seu carro não irá iniciar ou funcionar corretamente. Nossos técnicos especialistas podem realizar uma verificação do sistema elétrico para garantir que tudo está funcionando corretamente. Ele aponta os problemas que podem ocorrer com seu sistema elétrico. Se nossos técnicos encontrar um problema, eles vão deixar você saber o que eles podem fazer para corrigi-lo. Podemos limitar qualquer problema antes de começar, para que você não fique preso o veículo.

Iniciante

Iniciante

Enquanto a bateria fornece a energia para começar o seu veículo, o motor de arranque é realmente o que recebe o motor em andamento. A bateria fornece uma pequena quantidade de energia ao motor de arranque. O motor de arranque, em seguida, gira o volante, que gira o eixo de manivela e começa o movimento dos pistões do motor. Este intrincado processo é por isso que é fundamental para garantir que os trabalhos iniciais.

É difícil determinar quando um motor de arranque irá falhar exatamente, mas uma verificação do sistema elétrico em na Oficina Mecânica K2 pode ajudar a reconhecer os sinais de alerta. Vamos verificar se o motor de arranque está atraindo a quantidade adequada de corrente. Um consumoexcessivo de corrente indicará uma gasto, enquanto um baixo pontos consumo de corrente com cabos ou conexões corroídas. Não se preocupe! Este é um problema que nossos técnicos especialistas podem corrigir.

Alternador

Alternador

Quando o motor está funcionando, o alternador mantém a bateria carregada e o sistema elétrico vai. O seu carro pode começar com um alternador defeituoso, mas não será capaz de funcionar durante um período de tempo prolongado. Se o alternador requer substituição, o sistema elétrico do seu veículo irá realizar de forma irregular, a bateria descarrega, e, eventualmente, o seu motor vai perder o poder. A verificação do sistema eléctrico completo da Oficina Mecânica K2 irá dizer se o alternador está a gerar a quantidade adequada de corrente e tensão. Dessa forma, você tem um heads-up antes de seu alternador falhar.