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Radiador e Sistema de Arrefecimento em São Paulo
IPVA 2017 SP
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Proteja seu sistema de Resfriamento do Carro

A proteção do sistema de resfriamento é um dos aspectos menos conhecidos da manutenção do veículo. É também um dos mais críticos se um motor é fornecer operação a longo prazo sem problemas.

Refrigerante

A palavra “refrigerante” é a única palavra mais enganosa quando se trata de manutenção do sistema de resfriamento. “Líquido refrigerante” significa simplesmente um líquido que fornece qualidades de transferência de temperatura. Poderia ser qualquer líquido. A água simples poderia ser descrita como “refrigerante”. Então cuidado … a palavra “refrigerante” em um produto não define suas habilidades com precisão. Pesquise o produto com cuidado para garantir que ele fornece as qualidades que você precisa. Em caso de dúvida, não use.

Inibidores de Corrosão

Os inibidores de corrosão são embalagens químicas que devem ser adicionadas a água macia ou desmineralizada. Existem várias formulações básicas de inibidores de corrosão utilizados e eles têm sido em torno de muitos anos. Um inibidor de corrosão de boa qualidade ajudará no controle de:

  • PH (tipicamente entre 7,5 e 9,0)
  • Corrosão de todos os metais
  • Formulação em escala
  • eletrólise
  • Erosão por cavitação

Nota: Os inibidores de corrosão não têm efeito sobre o ponto do sistema de refrigeração congelamento ou fervura.

A maior desvantagem com produtos inibidores de corrosão é que eles não são estáveis durante longos períodos e não são tolerantes à água dura.

Cargas modernas do veículo

Sistemas de refrigeração de veículos modernos trabalham mais do que aqueles do passado. É de suma importância mantê-los corretamente. Lembre-se, não há tal coisa como um produto que irá eliminar a corrosão completamente. Na melhor das hipóteses, ele pode ser mantido sob controle com cuidado e seleção dos produtos de proteção correta.

Recomendações do fabricante do veículo

As condições climáticas são apenas uma das razões para que um fabricante especifique AF / AB; Referir-se a “ponto de ebulição do ponto quente” . Pode ser potencialmente perigoso mudar de AF / AB para um inibidor se AF / AB for a recomendação do fabricante. Por outro lado, não há qualquer problema com a mudança de um inibidor para AF / AB após a lavagem.

Infelizmente, muitas pessoas pensam que um sistema de arrefecimento começa e termina no radiador. Nada poderia estar mais longe da verdade como um radiador é o mais fácil sistema de resfriamento componente para reparar ou substituir. Modernos sistemas de refrigeração são menores, mais leves, têm de dissipar temperaturas mais elevadas e são feitas de ligas metálicas mais complexas. A manutenção adequada é essencial para garantir longa vida útil dos componentes do sistema de resfriamento e operação eficiente do motor. Tenha em mente que o sistema de refrigeração médio circula cerca de 6.000 litros de refrigerante por hora a 60 km por hora.

Seguem-se algumas sugestões úteis para a Manutenção do Sistema de Arrefecimento

  • Troque os produtos refrigerantes nos intervalos recomendados pelo fornecedor do produto, independentemente da aparência.
  • Lave o sistema se o sistema parecer contaminado ou se houver suspeita de acumulação de incrustações. É uma boa prática para sempre limpar um sistema de resfriamento com um produto de limpeza alcalina de qualidade quando substituir o líquido de arrefecimento, e usar água limpa, macia ou desmineralizada quando reabastecer.
  • Certifique-se de que as proporções de mistura corretas são mantidas quando o enchimento for feito. A falha em fazer isso pode promover a corrosão devido a sub ou over-treatment.
  • Ligue o controle do aquecedor quando drenar, limpar ou encher um sistema.
  • Inspecione periodicamente as mangueiras do radiador e a tampa do radiador. Se mangueiras olhar expandido, se sentir muito macio, ou se você pode senti-los trituração quando espremido, substituí-los.
  • Inspecione periodicamente as aletas externas do núcleo do radiador. As aletas e os tubos do núcleo corroem devido a contaminação externa, levando a eficiência de transferência de calor reduzida e possíveis vazamentos. Substitua se necessário.
  • Nunca retire um termostato de um sistema de arrefecimento para reduzir a temperatura de funcionamento. Esta prática pode levar a problemas catastróficos. Se o motor estiver a funcionar, identifique e corrija a origem do problema.
  • Não misturar produtos inibidores ou AF / AB. Sempre drene os sistemas e lave completamente se mudar para uma marca diferente.
  • Tenha sempre um cuidado especial para garantir que todos os pontos de ligação à terra estejam ligados, limpos e em contato. Isto é particularmente importante quando um veículo é equipado com um núcleo de radiador de alumínio. A falha tomar esta precaução pode permitir que o refrigerante se transforme em um condutor da corrente que conduzirá à destruição do núcleo do radiador.

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