Que não seja o seu carro, preso no lado da estrada com vapor derramando sob o capô. Vamos dar ao seu radiador o sistema de arrefecimento um serviço bem merecido.
Um sistema de refrigeração totalmente funcional e eficiente circula refrigerante para reduzir o calor em torno de seu motor. É essencial na prevenção de sobreaquecimento, reduzindo assim o desgaste dos componentes do motor.
Se seu painel mostra que seu carro está funcionando mais quente do que o normal ou você está deixando poças de refrigerante onde nunca você estaciona, é hora de ter seu sistema refrigerando verificado para fora.
Um regular nivelada radiador irá prevenir a ferrugem e detritos se acumulem que gera congestionamento em seu sistema de arrefecimento. Esse congestionamento fará com que seu sistema de resfriamento funcione de forma ineficiente, levando ao superaquecimento do motor e, em última instância, a problemas piores como blocos de motor entortados ou quebrados, corrosão ou mesmo falha do motor.
Quando você visita a Oficina Mecânica K2 nossos mecânicos treinados e experientes irá liberar seu radiador , usando uma solução para limpar todos os canais de acumulação. Quando o sistema de resfriamento estiver limpo, a solução é drenada e o novo refrigerante é adicionado. O sistema de arrefecimento do seu carro funcionará como um sonho.
Cada unidade da Oficina Mecânica K2 é totalmente qualificado para reparar o seu carro na garantia e manter o programa de manutenção diário de bordo. Você vai apreciar o valor ao dinheiro e serviço amigável que você espera de um local e confiável centro de serviços independentes, combinado com a garantia.
O papel do radiador, sistema de refrigeração e refrigerante em um carro é dissipar o calor, reduzindo, portanto, o estresse colocado sobre o motor. Este calor é produzido quando a energia química (combustível) é convertida na energia que impulsiona os elementos mecânicos do motor para alimentar o carro. Infelizmente, apenas 20 a 30% da energia produzida a partir do combustível é utilizada para alimentar o motor, sendo os restantes 70 a 80% convertidos em calor. É por isso que um motor fica tão quente.
Um sistema de refrigeração do carro é composto de cinco componentes principais;
Radiador: Ajuda a reduzir o calor do líquido de arrefecimento. É composto de uma série de tubos projetados para pegar o vento e dissipar o calor antes que o refrigerante é bombeado de volta para o sistema de arrefecimento.
Bomba de água: Pense nisso como o coração do sistema de arrefecimento. Bombeia o refrigerante em todo o motor.
Arrefecimento mangueiras do sistema: Realização do líquido de arrefecimento entre o termostato, motor e aquecedores, estes tubos de borracha sintética reforçada foram construídos para resistir a produtos químicos, calor, vibração e mais.
Termostato: Regula a entrega do líquido de arrefecimento para o motor. Quando o motor está frio, o termóstato está fechado. À medida que o motor aquece, começa a abrir até que o motor esteja quente e requer um fluxo constante de refrigerante para manter uma temperatura ideal.
Fan: Auxilia o termostato e refrigerante para manter uma temperatura constante do motor. Controlado pelo termostato ou o computador de motores, o ventilador irá ligar ou desligar automaticamente conforme necessário.
Se você quiser saber mais sobre radiadores e sistema de resfriamento você pode entrar em contato com nossos mecânicos pelos telefones