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Problemas comuns com o carro, suas causas e soluções.
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Tudo começa com alguns problemas : Uma luz de traço chegando por um breve momento, talvez esmaecido faróis e alguns medidores de cintilação. Talvez não há sequer um cheiro estranho, ou um som rosnando que vem de debaixo do capô.

Enquanto um alternador é um componente relativamente simples contendo apenas algumas partes, que desempenha um papel crítico em qualquer operação do veículo. Essencialmente, transforma a energia mecânica do eixo de manivela da rotação do motor em energia elétrica através da indução. Fios dentro do alternador cortam através de um campo magnético; Isto por sua vez induz uma corrente elétrica. Essa corrente é usada para alimentar acessórios do seu carro, que pode ser qualquer coisa de faróis para os elevadores eletro-hidráulicos. O alternador  do carro , também mantém a bateria totalmente carregada, proporcionando a energia necessária para iniciar o carro.

Porque o alternador está ligado a (e crítico para) outros sistemas do veículo, problemas de auto mecânicos podem ter um efeito sobre a sua função e ter um efeito sobre o diagnóstico de problemas do carro. No entanto, prestar atenção aos cinco sinais de problemas nesta lista pode fazer o diagnóstico de problemas com o carro relacionadas com o alternador um pouco mais fácil.

1- Luz de aviso do Carro

Mantenha um olho em suas luzes de advertência do painel para uma indicação precoce de possíveis problemas.

Dentro do painel de instrumentos da maioria dos carros construídos na última década a uma luz de advertência dedicada à sinalização um problema do alternador. Na maioria dos casos, a luz tem a forma de uma bateria.  Muitas pessoas vêem esta luz e, instintivamente, acho que eles têm um problema de bateria, que é sintoma que será abordado mais tarde, mas isso não é realmente por que a luz se acende.

Esta luz é ligada aos sistemas de computador dentro do carro de monitorização da tensão de saída do alternador.Se a saída do alternador passa acima ou abaixo de um limite pré-definido, então a luz traço acende. Uma vez que a saída está dentro do alcance da luz permanece apagado. Nos estágios iniciais de problemas de alternador a luz consegue piscar – por apenas um segundo e, em seguida, novamente. Ou talvez ele acende apenas quando acessórios estão ativados. Por exemplo, digamos que a  noite os faróis estão funcionando muito bem, em seguida, começa a chover. Como você pode acionar  levemente sobre os limpa pára-brisas, a  luz de advertência acende. Desligue o limpa e ele vai embora. Enquanto que pode inicialmente parecer um problema agravante, a luz de aviso está fazendo seu trabalho exatamente.

A maioria dos alternadores têm uma produção entre 13 e 14,5 volts que eles tentam manter a um nível constante. Como mais poder é exigido pelos faróis, os limpa pára-brisas, o rádio, os assentos aquecidos, o desembaçador do vidro traseiro e assim por diante, o alternador precisa trabalhar mais para manter a tensão necessária. Se o alternador do seu carro não está trabalhando para o seu pleno potencial, ou demandas são colocadas sobre ela que ele já não pode satisfazer, a tensão irá quer ir acima ou abaixo do nível definido e ligar a luz de aviso.

2-luzes do carro se apagam

faróis ofuscantes são muitas vezes um sinal de que seu alternador está no seu caminho para fora.O alternador fornece necessidades elétricas do veículo, quando se começa a perder o seu potencial assim como os acessórios que se baseiam em que a eletricidade. Podem começar a sentir os sintomas erráticos que variam de escurecimento ou faróis extremamente brilhantes e luzes do painel, para velocímetros e tacómetros que simplesmente param de funcionar sem motivo. Outros acessórios, como assentos aquecidos ou vidros eléctricos podem experimentar uma desaceleração.

Uma experiência exata do condutor normalmente dependente de um número de fatores. O primeiro é o quão bem o alternador continua a produzir energia e também onde está no seu ciclo . O segundo é como o carro está programado. Na maioria dos veículos novos fabricantes de automóveis têm uma espécie de lista de prioridades pré-programado para onde a eletricidade será enviado apenas no caso de um problema no alternador surge. Isso geralmente é baseado em considerações de segurança. Por exemplo, o assento aquecido irá desligar, ou o rádio vai sair antes de os faróis ofuscantes e desaparecerem. O raciocínio por trás disso é que um motorista teria de ser capaz de ver a fim de puxar de forma segura e parar se o carro de repente parar de trabalhar – mas eles definitivamente não se preocupam com um assento aquecido ou o que está no rádio naquele ponto .

3- Visão, audição e olfato

Estes sintomas são agrupados em conjunto como sinais dos sentidos. Eles são menos definitiva do que uma luz de advertência; no entanto, esses sinais de problemas  com alternador pode alertar ao motorista que há algo acontecendo que não deveria estar acontecendo:

  • Vista:  Nossos Mecânicos estão acostumados a clientes que se queixam de problemas de alternador clássicos, e, em seguida, abrir o capô para encontrar o cinto de falta, que penduram fora do bloco do motor ou tão solto que está batendo em torno do compartimento do motor. Uma rápida verificação visual do cinto de rachaduras, desgaste excessivo e outras questões de idade pode dar uma indicação de um problema futuro. Além disso, a correia deve ter a tensão adequada para executar corretamente o alternador; demasiada tensão é tão ruim quanto não é suficiente. Uma verificação rápida da tensão da correia é geralmente suficiente para determinar se existe um problema, entre em contato com nossos mecânicos.
  • Som: Por vezes, queixam-se de ouvir ruído do alternador . O alternador é acionado por um cinto de segurança ,acessório ou uma correia de serpentina, em conjunto com a polia de veio de manivelas. A polia do alternador normalmente gira cerca de duas ou três vezes mais rápido do que a polia do virabrequim para produzir a energia necessária em velocidades mais baixas, como em marcha lenta. A polia do alternador gira em torno de um eixo, que por sua vez é suportado por qualquer rolamentos ou casquilhos. Se a polia não está em alinhamento correto com o cinto, se ele está inclinada no eixo ou se os rolamentos e buchas estão desgastadas, a rosnar ou ruído de choramingar vai deixar você sabe que há um problema.
  • Cheiro: O cheiro de fios de borracha , muitas vezes, acompanham falha do alternador. A polia que não está em alinhamento ou não gira livremente causará mais atrito sobre a correia, o que gera calor e, em seguida, o cheiro de borracha queimada. O cheiro de fio quente pode ser causada por um alternador superaquecido, um empurrando demasiado poder através do rotor e estator.

4-  Bateria com Problemas

 bateria  ruim ou alternador ruim ?

Embora não seja tecnicamente um problema no alternador, um carro que não da partida é um aviso definitivo de seu carro que há um problema no sistema de partida. Quando a chave é rodada, você vai ouvir um clique mas nada acontece. Depois de um tempo, mesmo que o ruído, o problema é geralmente uma bateria descarregada; mas a questão de um condutor deve fazer é: “Por que a bateria esta descarregada?”

Quando um alternador começa a falhar, ou falha completamente, a bateria do carro começa a pegar a folga em vez de agir como um capacitor para o sistema ao receber uma infusão constante de energia elétrica do alternador. No entanto, mesmo a melhor bateria de carro irá correr para baixo, eventualmente deixando um motorista encalhado na garagem ou pior, na estrada. As baterias de carro não são projetados para o uso de energia de longo prazo. Eles são projetados para fornecer o veículo elétrica suficiente para começar a produção de sumo o motor de arranque com uma onda de poder.

Diagnosticar uma bateria descarregada contra um alternador é relativamente fácil. Simplesmente impulsione o carro e, em seguida, remova os cabos o mais rápido possível. Então espere. Se o alternador não está a carregar o sistema, o carro vai morrer em breve novamente e que o problema tenha sido identificada. Se o carro funciona e continua a correr, então é provável que o problema é com a bateria. O cuidado deve ser usado, no entanto, como uma bateria descarregada só pode receber uma carga por um tempo,  apesar dos melhores esforços do alternador. Testando uma bateria pode ser realizado com um voltímetro, procure uma de nossas oficinas mecânicas, atendemos Pinheiros ou Moema de Segunda a Sexta 09 as 18hs e aos sábados das 09 as 13hs. 

5-Conexões soltas ou quebradas

Eletricidade do alternador é canalizada através de grandes cabos e fios menores. Quaisquer problemas dentro dos fios, cabos ou conexões em cada extremidade pode reduzir ou parar de eletricidade.Ocasionalmente, um sintoma desse problema pode ser luzes brilhantes como o alternador produz mais energia para superar a resistência em um mau fio ou uma conexão interrompida ou solto. Este sintoma é geralmente acompanhada por cheiro de fios quentes. Maior resistência dentro de um fio gera calor, semelhante à maneira como um queimador elétrico em um fogão aquece por resistir o fluxo de eletricidade.

Outro problema pode ser díodo retificador do alternador. Alternadores produzem eletricidade em corrente alternada (AC) em três fases, mas os acessórios de um carro exigem corrente contínua (DC) para operar. O retificador altera a corrente de AC para DC. Sem esse componente crítico funcionando corretamente.

 

5 Sinais de Problemas com Alternador do Carro, fique de olho em nossas dicas , e encontre a unidade mais próxima. A melhor Oficina Mecânica Sao Paulo