A bateria do seu veículo é como o seu coração: sem ele, seu veículo não tem o poder de iniciar, mover ou fazer qualquer outra coisa. Portanto, é importante entender pelo menos um pouco sobre sua bateria e saber os sinais mais comuns que precisam ser substituídos.
A bateria típica, em veículos fabricados em 1972 e mais tarde, é uma bateria com”célula úmida”, um cubo de plástico contendo ácido sulfúrico e chumbo, com dois terminais saindo do topo ou do lado. Este breve guia deve ser confiável a menos que você tenha uma bateria de reposição com necessidades especiais, como uma bateria de célula seca, ou um híbrido.
Em nossos anos como mecânico, uma coisa que eu aprendi é que uma bateria velha ou os cabos soltos da bateria podem causar problemas realmente grandes que o fazem parecer que algo é complicado é errado com seu veículo. Mesmo mecânicos experientes as vezes são surpreendidos por um problema simples com uma bateria após seu auge, até que eles percebem que descartou todos os outros problemas potenciais . Esse é um daqueles “d’oh!” Momentos, quando você perceber que você poderia ter guardado-se uma hora de diagnóstico e tempo de reparação, apenas verificando a bateria e seus cabos.
Se, por outro lado, é óbvio que sua bateria está morta e só precisa de uma troca aqui está o que fazer.
Cada um desses cenários será discutido detalhadamente abaixo.
Se o seu motor gira ou vira quando você gira a chave, mas não começa, eu digo que o culpado mais provável é a sua bateria. Pode ser o seu motor de arranque, pode ser outra coisa, mas 94% é realmente a sua bateria, mesmo se o carro é novo. Mesmo se um amperímetro (dispositivo de medição de corrente) diz que a bateria é boa, ainda pode ser alguns volts tímido do que seu veículo precisa para executar com eficiência.
Quando você encontrar-se com um carro que não vai manivela difícil o suficiente para começar, você vai querer usar cabos ou uma caixa de arranque para começar a correr novamente.
Uma vez que seu carro está funcionando novamente, desconecte o cabo, em seguida, deixe o motor funcionar por 30 minutos para que o alternador pode carregar a bateria novamente.
Depois de desligar o motor, aguarde pelo menos um minuto e volte a ligá-lo. Espere mais um minuto e comece outra ou duas vezes, para se certificar de que você não vai ficar preso no posto de gasolina ou onde quer que vá em seguida.
Neste ponto, a maioria das baterias terão carregado-se a partir do funcionamento do alternador e ficar bem por um dia ou dois. Não tome esse tempo para concedido. Use esse tempo para caçar uma nova bateria e substituir o antigo ANTES de você acabar preso no meio do nada.
Esta situação é bastante simples de diagnosticar, e é uma indicação ainda mais forte de que a bateria está com defeito. A bateria alimenta todos os acessórios e luzes do carro, especialmente quando o alternador não está funcionando. Então, se o seu carro apenas parece estar completamente desprovido de todos os sinais de vida, então sua bateria é a primeira coisa que você deve estar olhando.
E esteja ciente que nesta situação, onde seu veículo não tem a mesma força para trabalhar as luzes ou virar sobre o motor, poderia ser um problema da combinação que envolve seu alternador estava bem.
Se o carro não ligar ou começar, mas os faróis funcionam, isso pode indicar algum problema mais interessante, talvez o motor de arranque ou um outro problema mecânico.
Se começar é um problema intermitente para você, é um sinal de que
1) os terminais da bateria estão soltos, quebrados, corroídos ou calcificados ou
2) você tem um desenho parasítico (seu poder está sendo drenado por algum aparelho que está ligado quando é suposto Para estar fora, ou por algum fio que está tocando algo que não deveria).
Para investigar problemas de desenho parasítico, consulte um de nossos mecânicos pois estas são as ferramentas necessárias e seguras para verificar o alternador, as luzes de acessórios, Fusíveis, rádio, alarme e todos os outros componentes que possam estar drenando sua bateria em segredo.
Se você olhar para sua bateria, em algum lugar sobre ela você deve encontrar um rótulo indicando um número. Esses amplificadores são responsáveis por dar o seu motor energia suficiente para começar a primeira vez do dia, geralmente referido como ” Arranque a frio “.
Assim, não é surpreendente que um sinal precoce de que sua bateria está ficando sem vida – um sinal que a maioria das pessoas sentem – é que você está regularmente colocando energia extra no início do veículo. Você sabe do que eu estou falando. Você entra em seu carro, você toca no pedal do acelerador, você gira a chave algumas vezes, e tudo que você começa para os primeiros minutos é lotes de rotações fracas do motor.
Agora, o que quero dizer com “regularmente” é ter que fazer isso mais de três vezes por semana. Isso seria um sinal de que sua bateria está dando aviso e se preparando para se aposentar.
Mas lembre-se de que, se estiver realmente frio, é bastante normal que o seu veículo pare e comece apenas com dificuldade. Não só o gás é difícil de vaporizar e óleo pegajoso quando está frio, mas as baterias colocam para fora apenas metade do seu poder normal quando a temperatura é 0 o F (e apenas um terço de sua potência quando é 32 o F). Portanto, no frio você pode ter que ser paciente. Mas se seu carro não voltar a uma manivela confiável “frio” quando o tempo aquece, você vai querer obter uma bateria nova nos próximos três meses.
Eu tenho uma regra simples difícil e rápido que eu sigo quando se trata de ter que trocar a bateria. Não importa o motivo pelo qual você tinha que fazê-lo – a bateria estava velha, ou talvez o motor de arranque, a bomba de combustível ou o alternador estavam ruins, ou talvez você deixou seus faróis acesos ou sua porta entreaberta a noite toda ou você ficou sem gasolina Regra é esta:
Agora, você pode pensar que eu sou louco por substituir a bateria depois de uma contagem de salto baixo, mas me ouça. Uma das coisas mais comuns que eu vejo acontecer em relação aos problemas da bateria do veículo é que o motorista assumiram que, como a bateria não era velha, ou não era o culpado específico para a bateria drenando-se, eles não precisam Para gastar tempo ou dinheiro recebendo um novo. Então, quando tentam isto e aquele para diagnosticar o problema, dessa forma pedimos não perca tempo e dinheiro tentando entender sobre carro, fale com nossos mecânicos e evite dores de cabeça e basta. Você não vai se arrepender.